terça-feira, fevereiro 14

E.E.B. GOVERNADOR CELSO RAMOS COMEMORA 83 ANOS DE FUNDAÇÃO



Hoje as aulas iniciaram com uma comemoração especial, o nosso educandário completa 83 anos desde a sua fundação. A história da Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos teve inicio no ano de 1929.


Portanto, no dia 14 de fevereiro de 1929, inaugura-se a nova escola do bairro, denominada Escola Paroquial São José, abrigando os primeiros 50 alunos na única sala e sob a orientação da professora da saudosa Dona Julia Strzalkowska ..

No ano de 2000 passa a denominar-se Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos e a atender a 2100 alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, possuindo em seu quadro funcional 108 professores e funcionários e ainda mantém o curso de Magistério Habilitação Infantil e Séries Iniciais.

Atualmente, conta com 1500 alunos distribuídos em três turnos, atendendo desde o Pré Escolar (sob responsabilidade do município ), até o Ensino Médio. Responde na Direção Geral o Professor João Albino Gonçalves e como Assessores de Direção: a Professora Ana Lúcia Brandl de Medeiros,o professor Daniel Neubauer e a Professora Valéria Rulensky.

Tecnicamente bem equipada, a escola oferece aos alunos: Laboratório de Química, Ciências Físicas e Biológicas, Biblioteca, Sala de Robótica, Salas informatizadas, quadras poli esportivas, além de outros recursos tecnológicos que são incorporados à prática pedagógica.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Diretor João Albino Gonçalves juntamente com professores, funcionários, alunos e pais prestou uma homenagem singela ao nosso querido educandário, e em seguida, deu as orientãções sobre as aulas. Logo após, os alunos se dirigiram para suas respectivas salas acompanhados de seus professores. Hoje ainda, os alunos receberam o kit escolar enviado pelo Governo Estadual.









Leia Mais…