terça-feira, agosto 17

Trabalhos de Sociologia sobre Ética e Cidadania

5 comentários:

E.E.B.Gov. Celso Ramos disse...

Caros alunos, já está aberto para postarem seus textos.
Obrigada Prof. Regina
Abraços

Biaah disse...

Aluna: Beatriz Nicolle Schnaider
Série: 1º ano B
Data: 18- 08- 2010

O Som do Coração

Evan,garoto criado em um orfanato, possui um dom musical impressionante. Ele é o fruto de um encontro apaixonado da violonista Lyla e do roqueiro Louis, que foram tragicamente separados pelo pai de Lyla.Cada um seguiu seu caminho sem saber que Evan estava vivo, e com a unica certeza de que foram feitos um para o outro. Evan em seu coração, nunca perdeu a esperança de encontrar seus pais. Em sua incrível busca ele foge para Nova York onde recebe a ajuda do ''Mago'', um explorador de crianças, é ajudado por outras pessoas tornando-se um grande maestro.
Com relação a ética e cidadania, podemos afirmar que o filme retrata o que é ético e o que não é ético, o que é ser cidadão, pois, nos mostra as atitudes de uma pessoa que explora o outro e as pessoas que ajudam o outro. A ética esta ligada ao que é certo e errado,ao que é mora e imoral,ao bem e ao mal, uma pessoa com ética é uma pessoa correta, que age corretamente, é um cidadão que busca o bem de todos que procura transformar a sociedade na qual vive em um mundo melhor. Diferentemente é o anti-ético que só pensa em si em seu beneficio próprio, muitas vezes passando por cima de tudo e de todos prejudicando a um e a muitos, exploradores da sociedade.

Anônimo disse...

Nome: Mariane Polheim
Série: 1º ano B
Data 18-08-2010

O Som do Coração

Esse filme nos trás a história de um garoto chamado August Rush, filho de um encontro casual entre Louis um guitarrista de uma banda de rock e Lyla, uma violoncelista de música Clássica , o objetivo de August era de encontrar seus pais, pois quando era bebê no seu nascimento ele foi separado de sua mãe, o pai de Lyla, lhe disse que o bebê estava morto, mais na verdade o bebê foi mandado para um orfanato e lá foi que ele cresceu.
Dono de um talento impressionante ele se apresenta nas ruas de Nova York, para ganhar algum dinheiro, sob o olhar de algumas pessoas e do Mago que foi o descobridor do seu dom, o dinheiro que ele ganhava ele dava uma fonte de renda para o Mago. Mas ele ainda tinha a esperança de encontrar seus pais, mesmo com os seus pais tendo vários desencontros ele sabia que o encontro poderia acontecer a qualquer hora.E sim August conseguiu ser maestro de sua própria orquestra, mas ele não sabia que ali seus pais se encontrariam de novo, e ali ele realizou o seu sonho de ver seus pais depois de tanto tempo, ele conseguiu, nada disso teria acontecido se seu avô não tivesse mentido, pois seu avô não teve caráter de um homem digno e justo.

Deise Méri 1B disse...

EEB Gov. Celso Ramos
Prof. Regina
Aluna: Deise Méri 1B
Filme: O Som do Coração

O Som do Coração, Ética e Cidadania.

O filme " O Som do Coração " exclui totalmente a cidadania do pai de Lyla.
O dever dele de assumir o neto é nulo, e além disso mente à filha. Foi uma pessoa sem ética, sem um comportamento normal. Evam, o filho da Lyla e Louis, foi muito otimista em encontrar seus pais. Lutou e correu atraz do sonho de encontrá-los.
Tinha uma ética muito intelectual com a música. Ouvia música até mesmo nas ruas de Nova York ou de um simples milharau.
Dentre isso acaba encontrando um homem chamado "mago" que explorou Evam com seu talento musical, e apartir daí ficou conhecido como August Rush.
Era um cara sem ética, pois explorava as crianças e era sem cidadania pois não falou a verdade que estava com Evam.
A final, pela ligação da música, acabaram se encontrando.

Maria Eduarda Partala 1B disse...

Aluna : Maria Eduarda Partala 1B
Comentário sobre: “O som do coração”

Uma história emocionante, com encontros e desencontros, chegadas e partidas. E que nos mostra quanto o dinheiro e a fama nos influencia.
Vamos parar para pensar e nos conscientizar do estamos fazendo e no que estamos nos transformando.
Deus é justo e perdoa mas não podemos e não devemos colocá-lo a prova.Para que provar sua ira, se podemos ter seu amor?!
Recomendo a todos o filme; enredo se refere a história de um menino (Evan ou August Rush), que foi doado para um orfanato sem o consentimento da mão e sem o pai saber de sua existência, e tudo pela diferença de classes...Além disso o filme se baseia na musicam, tanto na mãe, como no pai e como filho, são talentosos em seus instrumentos; e com isso a “música” mostra o caminho para o encontro dos 3!

Postar um comentário